terça-feira, 10 de março de 2009

Promessa do futuro







Promessa do Futuro

Entrei no CENSA com a incerteza de que queria cursar o Normal Médio, e no decorrer do tempo não demorei muito para ter a certeza de que era lá que eu iria evoluir.
Cheguei com alguns sonhos que mudaram a partir do momento que conheci as irmãs, os professores, os sonhos passados cresceram, ganharam asas e agora tenho novas metas, isso principalmente porque aprendi que os sonhos nos fazem viver, o que seria da humanidade se não fosse os sonhos?
Pretendo continuar minha função de educadora, pois o ato de educar não é encontrado somente em salas de aulas, educar é sinônimo de ensinar para a vida para o novo.
Como tudo na vida não é fácil, entrar nesta nova casa que é o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora também não foi, encontrei obstáculos, como, lidar com crianças que nunca tive contato e fazer com que elas encontrassem em mim segurança para voltar no próximo dia de aula, ou preparar um projeto de pesquisa, dar aula etc.
Tenho consciência de que cada desafio me faz crescer e não temer os próximos que virão, sei que tudo que passei e o que virá não será em vão, em nenhum momento fiquei sozinha, pois as Irmãs Salesianas assim como Dom Bosco sempre souberam que "não basta que os jovens sejam amados; devem saber que são amados. Quem sabe que é amado e quem é amado obtém tudo, especialmente dos jovens", e por isso sempre tive forças para continuar minha caminhada, pois sabia poderia encontrar apoio nelas.
No Curso Normal Médio as discentes aprendem a ser cidadãs e mulheres transformadoras da sociedade, não aceitando o que é imposto, mas questionando e agindo com ética.
Penso que é fundamental as horas em que passo estagiando, pois a partir da prática aprendo e crio novos conceitos sobre educar com religião, carinho e amorevolleza, é da convivência com os alunos e as professoras que posso diferencia o que é certo e errado para praticar no futuro, agradeço a todos que me ajudaram e me acompanharam nesta caminha que ainda não acabou, pois sei que sou promessa do futuro, luz no escuro, a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário