quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Retorno das férias

Retornando das férias prolongadas devido ao vírus H1N1, encontramos poucas crianças na escola infantil, pois muitas encontram-se no grupo de risco, pois tem problemas respiratórios.
Na turma da tia Paula , maternal 04, vieram apenas quatro alunos, por isso aumenta a dificuldade em ser aplicadas as atividades pois a maioria irá perder os novos conteúdos.
As crianças voltaram das férias mais ativas, e as que antes eram introvertidas, estão se comunicativas com os amiguinhos e com as tias, este é um fato interessante a ser observado, pois pensei que seria o contrário, já que desacostumariam com o ambiente escolar depois de tanto tempo descansando em casa.
Ao chegar na sala, encontrei as cadeiras mais afastadas uma das outras e todas as janelas abertas, por motivo de prevenção. Tia Paula estava começando a ler com as crianças uma história em que mostrava todos os animais e estes eram soltos para que as crianças os colocassem em seus respectivos ambientes, por exemplo, a vaca- deveria estar na fazenda, o macaco- na floresta ente outros, as crianças gostaram muito desta história e levantaram de seus lugares para ficar mais próximo da tia que contava a história.
No momento da história a Ir. Cláudia veio nos dar um oi, e ver como as crianças estavam, após falar conosco ela foi embora para a salinha ao lado, porém um aluno se entristeceu e quando perguntamos a ele o que havia acontecido ele disse que não havia dado um abraço na Irmã Cláudia, assim eu o levei até a outra sala para que ele pudesse falar com a Irmã.
Após a história, fomos para o parquinho onde lá as crianças brincaram no escorrega, elas gostam muito desse brinquedo, pois nele há também uma casinha, onde elas ficam no alto por isso elas se divertem, mas não são todas as crianças que se divertem quando estão no alto, uma menina não quis subir para brincar com os colegas, por isso ficou no roda-roda brincado com a tia Inglid, enquanto eu e a tia Paula ficávamos com as crianças no escorrega, eu apoiando as crianças na escada e tia Paula na hora de escorregar.
Depois do parquinho, voltamos para a sala, e as crianças foram para o banheiro, onde uma a uma iria lavar a mão com sabonete líquido, após o momento de higiene as crianças pegaram suas lancheiras, eu as outras tias as ajudamos a abrir os lanches.
No término do lanche as crianças guardaram seus potinhos, penduraram as lancheiras e se sentaram perto da estante de brinquedos para brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário